30 de agosto de 2013

Instituto dos Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt – Visita do Reitor Geral

Nossa comunidade viveu dias especiais com a presença de nosso Reitor Geral o Mons. Peter Wolf. Ele veio a Santa Maria (RS) para o encontro do Curso Sacerdos Filialiter no qual seus membros realizaram sua terceira aliança contratual e a coroação da Mãe de Deus como Rainha da Filialidade Sacerdotal. O Santuário de Santa Maria é caro ao curso, pois foi à sua sombra e por forte influencia do tema da filialidade e da Divina Providência que foi possível chegar à formulação do ideal em 2009. O encontro aconteceu entre os dias 19 e 23 de agosto no Centro Mariano.

 A Santa Missa aconteceu dia 22 de agosto, dia de N. Sra. Rainha. Estiveram presentes o Pe. Adrián Gonzalez Ibarra, da Arquidiocese de Santiago (Chile), o Pe. Esteban Casquero da Arquidiocese de Bahia Blanca (Argentina), o Pe. Alan Sosa Tello da Diocese de San Luis (Argentina), o Pe. Emerson Lopes da Diocese de Jaboticabal (SP) e o Pe. Rodrigo da Rosa Cabrera da Arquidiocese de Santa Maria (RS).

Mons. Wolf ainda visitou a paróquia N. Sra. dos Remédios em Quevedos, na qual trabalha o Pe. Rodrigo Cabrera, a comunidade dos irmãos de Maria e seus postulantes assim como as Irmãs de Maria. Que esses dias de convivência fraterna fortaleça a consciência de missão em nosso instituto e em nossa família de Schoenstatt nesse ano do centenário que se aproxima.











Nenhum comentário:

Postar um comentário