14 de janeiro de 2012

Além do Cenáculo nossa jornada continua

Nesse ano nossa jornada deseja refletir a figura sacerdotal do Pe. Jorge Falch, sacerdote alemão falecido em 1º de junho, que viveu no Chile por décadas, dedicando sua vida não somente ao nosso instituto e ao movimento de Schoenstatt mas colaborando eficazmente para a Igreja no Chile.
A jornada teve continuidade no dia 10 com a visita à Casa do Instituto Secular N. Sra. De Schoenstatt (das Senhoras de Schoesntatt – “Frauen”). Fomos muito bem acolhidos pela Sra. Elizabeth que entre tantas coisas nos deu um belíssimo testemunho da vida e trabalho do Pe. Jorge Falch junto ao instituto por mais de vinte anos.
No mesmo dia a Ir. Maria Vitória, superiora provincial das Irmãs de Maria de Schoenstatt no Chile também trouxe-nos os reflexos que muitas das irmãs puderam ressaltar a respeito da vida e testemunho do Pe. Jorge como figura sacerdotal junto ao movimento e a Igreja no Chile.


Pe. Dickson Yañes (Chile), de nossa comunidade, em sua comunicação, tratou de apresentar a figura sacerdotal de Pe. Jorge desde o ponto de vista pedagógico da espiritualidade de Schoenstatt.
Dessa forma foi possível como comunidade ter como que uma síntese da herança e riqueza que foi a vida do Pe. Jorge para o Instituto dos sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt na América Latina.
Após o dia de convivência e passeio a proposta foi apresentar o lema anual da comunidade: “Como irmãos, vinculados no Pai, Santuário vivo”. A idéia foi ver desde os cursos e grupo o que o lema poderá somar à espiritualidade e vida da comunidade.
O ponto alto de nossa jornada foi a vivência junto ao túmulo do Pe. Jorge Falch e depois a S. Missa na qual se seu a apresentação de quatro novos candidatos: Pe. Aljandro Zelaya e Pe. Alejandro Rodriguez da Argentina, Pe. Juan Pablo Miranda (Chile) e Pe. Gildo Brandt (Brasil).




Na mesma celebração de seu início ao primeiro tempo intensivo do curso Sacerdos Filialiter e ao segundo tempo intensivo do curso Ut Patris Missi. Os demais cursos renovaram simbolicamente seu ideal de curso.



No dia 13 de janeiro encerrou-se a jornada 2012. Desde já nos preparamos para a próxima, que será realizada na Argentina.
Continuamos pedindo ao Senhor que derrame desde o Santuário Cenáculo de Bellavista seu Divino Espírito para que sejamos fiéis á Aliança de Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário